O município de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, investiga se a morte de um homem, de 49 anos, ocorrida nessa terça-feira (30/9), foi causada por intoxicação por metanol em bebida.
A vítima faleceu em casa, no bairro de Rudge Ramos. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo.
Se confirmado, este será o quinto óbito no município, e o sexto no estado.
De acordo com a pasta, até a manhã desta quarta-feira (1º/10), a Vigilância Epidemiológica havia recebido 13 notificações de suspeita por contaminação de metanol, das quais uma já foi confirmada. O município registrou ainda quatro óbitos e nove pacientes atendidos na rede hospitalar e urgência e emergência pública e privada da cidade.
Destes casos, nove são de pessoas que consumiram as bebidas supostamente adulteradas no município.
Entre os óbitos, todas as vítimas de São Bernardo são homens:
- Homem de 38 anos que faleceu em 18 de setembro, atendido em um hospital privado.
- Homem de 58 anos que faleceu em 24 de setembro e foi atendido no Hospital de Urgência.
- Homem de 45 anos que faleceu em 28 de setembro e foi atendido na rede particular.
- Homem de 49 anos, que faleceu em casa, em 30 de setembro.
Conforme o município, em todos os casos de óbitos, os exames estão sendo realizados pelo IML (Instituto Médico Legal) para confirmar ou descartar a contaminação.
Na capital paulista, um homem de 54 anos morreu no dia 15 de setembro. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), ele apresentou sintomas no dia 9 deste mês e foi atendido pela rede privada.
Fonte: www.metropoles.com

































