Home Noticias São Paulo abre mil vagas para cursos gratuitos na área de cultura

São Paulo abre mil vagas para cursos gratuitos na área de cultura

3
0

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado São Paulo abre 1,7 mil vagas para cursos gratuitos voltados à área de cultura, nas modalidades presencial, híbrida e online.

Ao todo, são 82 cursos distribuídos na capital paulista e no interior abertos ao público acima dos 16 anos. As inscrições vão até o dia 14 de setembro e devem ser feitas no site da CULTSP PRO, responsável pela iniciativa.

Leia também
  • São Paulo

    Veterinário pediu socorro antes de lancha desaparecer: “Misericórdia”
  • São Paulo

    Justiça manda Câmara de SP instalar CPI das Habitações imediatamente
  • São Paulo

    PCC na Faria Lima: morador de Sergipe tem 100 empresas de fachada
  • São Paulo

    Câmara de vereadores abre concurso com salários de até R$ 6,8 mil

Discotecagem, regência de coral, qualificação em atividades circenses, alegorias e adereços de carnaval, crochê e tricô, desenvolvimento de roteiro para cinema e TV, produção de podcasts, curso básico de libras, xilogravura e cerâmica são alguns dos cursos oferecidos.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Na capital, a programação ocorrerá em diferentes pontos da cidade, como a Fábrica do Samba, no Bom Retiro, e no Instituto André Franco, no Butantã. Na Grande São Paulo, será em Diadema, Guarulhos, Mairiporã, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

No interior, os cursos se dividem entre as cidades de Campinas, Barretos, Amparo, Águas de São Pedro, Limeira, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Registro, Pedro de Toledo, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí, Guaratinguetá, Bananal, Sorocaba, Botucatu e Itu. A programação também incluí o litoral paulista, com programação em Cananéia, Santos, São Sebastião e Ubatuba.

“O CULTSP PRO é uma iniciativa estruturante que nasce para responder às necessidades concretas do setor cultural e criativo. Mais do que oferecer cursos, ele cria um ambiente de formação contínua, capaz de conectar talentos, preparar profissionais para um mercado em constante transformação e gerar impacto real no desenvolvimento econômico e humano do Estado”, explica a secretária da pasta, Marilia Marton.

Fonte: www.metropoles.com