O secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rui Castro, que também é pastor, incluiu um templo da Igreja Universal no roteiro guiado da capital paulista. Atualizada no fim de setembro pela prefeitura, a lista oficial é composta por 28 destinos.
Segundo a pasta, o objetivo do programa Vai de Roteiro é dar visibilidade aos locais “mais importantes da cidade”. Entre os pontos, por exemplo, estão as avenidas Paulista e Faria Lima, o Edifício Martinelli, o Mercado Municipal, o Triângulo Histórico e o Museu do Ipiranga.
Templo de Salomão
O Templo de Salomão, em São Paulo, é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Localizada no Brás, região central do município, o espaço da igreja evangélica foi inaugurado em 2014 e idealizado como uma réplica do santuário bíblico de Jerusalém.
Para participar da experiência oferecida pela prefeitura no Templo de Salomão, o interessado deve retirar um ingresso on-line via Sympla. Em parceria com o Vai de Roteiro, a entrada na igreja é gratuita. No entanto, “o valor promocional de R$ 25 é [pago] para o tour no Jardim Bíblico e manutenção”, alerta a plataforma.
A descrição informa que se trata de um passeio temático “para compreender as raízes da fé bíblica”. Os ambientes visitados englobam Espaço Egípcio, réplica do Tabernáculo de Moisés, Túnel do Tempo e Memorial de Jerusalém.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Turismo não justificou oficialmente a inclusão do templo no guia. O espaço segue aberto para pronunciamentos.
Secretário do Turismo é pastor há décadas
Rui Alves é Secretário de Turismo na gestão Ricardo Nunes (MDB) desde junho de 2024. Anteriormente, foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual pelo Republicanos nas eleições de 2022. O próprio site da Prefeitura de São Paulo comunica que ele atua há 29 anos servindo como pastor em trabalho missionário.
Fonte: www.metropoles.com


































