Home Noticias Sintonia do PCC preso teria articulado envio de celular a Marcola

Sintonia do PCC preso teria articulado envio de celular a Marcola

2
0
Sintonia do PCC preso teria articulado envio de celular a Marcola

Apontado como sintonia regional do Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante Rodrigo Boschini, preso nessa quarta-feira (6/8) pela Polícia Militar de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, já esteve preso com algumas das maiores lideranças da facção, como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Boschini, conhecido como “Boy”, “Billi” e “Renatinho”, teria participado, em 2011, de um esquema para corromper agentes e públicos em benefício do PCC.

Em uma conversa telefônica em fevereiro daquele ano, o traficante estaria falando com outro integrante da organização criminosa sobre um telefone celular que seria enviado a Marcola.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

“A menina (funcionário) falou que foi da (cela) 10 a 12… a menina falou que vai deixar um (celular) para o ‘Amigão’ lá (Marcola) e não irá cobrar nada, só para mostrar que não tem porque mentir nesta caminhada não”, afirma Boschini, segundo a Promotoria.

Dois dias depois, em uma nova ligação, o traficante teria mencionado um pagamento de R$ 25 mil ao agente penitenciário. “A menina (funcionário) falou que vai pá (colocar aparelho), por esses dias (vai colocar outro)… já pagou, foi mandado 25.000 reais (para o funcionário)”.

Rodrigo Boschini foi denunciado em setembro de 2013 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ao lado de outros 174 supostos membros do PCC. Durante três anos e meio de investigação, os promotores fizeram o maior mapeamento da história da facção.

Na ocasião, Boy foi apontado com integrante da sintonia do PCC no interior. Na prisão dessa quarta-feira, ele foi apontado pela Polícia Militar como um articulador do tráfico internacional de drogas, por meio de rotas que têm origem na Bolívia e no Paraguai em direção ao Porto de Santos.

Além disso, ele tem envolvimento em crimes como roubo, formação de quadrilha, uso de documento falso e constrangimento ilegal. O traficante foi preso em uma abordagem de policiais do 11° Batalhão de Ações Especiais trafegando em um carro de luxo próximo à praça Aristofanes Prudente Corrêa, em Ribeirão Preto.

Boy era procurado desde junho de 2024, quando fugiu do Centro de Detenção Provisória de Bauru, também no interior do estado.

Fonte: www.metropoles.com