São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu nessa quarta-feira (24/7) três homens suspeitos de aplicar golpes da maquininha nos arredores do Estádio MorumBis, na zona sul de São Paulo. Um quarto suspeito fugiu. Eles atuavam como vendedores ambulantes para praticar golpes, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, com eles havia 166 cartões bancários, de bancos diferentes, e seis máquinas de transações financeiras com indícios de adulteração. A quadrilha estava em um carro na rua Comendador Elias Jafet.
O grupo estaria abordando torcedores que estavam na região para assistir ao jogo entre São Paulo e Botafogo, realizado na noite de quarta.
Os suspeitos se passavam por vendedores ambulantes de bebidas. No momento em que o cliente iria efetivar o pagamento, um deles trocava o cartão da vítima por um semelhante, mas falso.
Além disso, as máquinas de cartão eram adulteradas, de modo que permitiam que os suspeitos conseguissem ter acesso à senha bancária dos clientes.
Os cartões e as maquininhas foram apreendidos pela Polícia Civil. Até o registro da ocorrência, no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), não havia nenhuma representação criminal contra os suspeitos.
De acordo com a SSP, as investigações prosseguem na tentativa de localizar as vítimas dos golpistas, que precisam registrar os crimes.
O trio foi ouvido e liberado pela autoridade policial. Os quatro suspeitos serão investigados pela prática de estelionato.
Fonte: Oficial