Home Noticias SP: Defesa Civil alerta para “queda brusca de temperatura”. Veja data

SP: Defesa Civil alerta para “queda brusca de temperatura”. Veja data

9
0

O avanço de uma frente fria deve provocar uma queda brusca de temperatura, a partir deste domingo (24/8), no estado de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil. A onda de frio vem do sul brasileiro e deve trazer rajadas de vento, chuvas e quedas de raios.

Entre sexta-feira (22/8) e sábado (23), calor intenso e baixa umidade ainda predominam em todo o estado. No domingo, contudo, os termômetros devem baixar e podem gerar risco à saúde.

Na Região Metropolitana da capital, a temperatura varia entre 14°C e 22°C, enquanto no litoral norte entre 15°C e 20°C. Segundo a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o leste do estado será o mais afetado pela frente fria.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Na Baixada Santista, as temperaturas devem marcar entre 15°C e 19°C, e em parte do interior, como em Campinas e Sorocaba, as temperaturas oscilam de 15°C a 28°C.

Leia também
  • São Paulo

    Cansado do frio? Saiba quando vai fazer calor de novo em São Paulo
  • São Paulo

    Cidade de SP tem o inverno mais frio dos últimos 30 anos, diz Inmet
  • São Paulo

    Saiba até quando deve durar o frio em São Paulo
  • Saúde

    Treinar no frio: 8 dicas para manter a rotina de exercício no inverno

No oeste e noroeste paulista, a queda das temperaturas será mais discreta, já que a frente fria não irá avançar pelo interior do estado. Os termômetros não devem baixar mais que os 17° C e podem atingir os 34° C na região.

No domingo, com a mudança do tempo na Capital e Litoral, a Defesa Civil recomenda atenção especial com as rajadas de vento, que podem atingir velocidade moderada, além das chuvas e quedas de raios, que exigem cuidado redobrado em áreas abertas.

O Inmet alerta para perigo potencial e recomenda que, em caso de emergências, a Defesa Civil seja acionada. Para informações, o órgão recomenda que a população acompanhe os canais oficiais para atualizações e orientações de prevenção.

Fonte: www.metropoles.com