Um homem de 27 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) de São Paulo. Em surto, ele atacou os agentes na noite dessa quarta-feira (17/9), na Avenida Dino Bueno, em Santos. Anteriormente, ele havia ameaçado o padrasto e se trancado em um apartamento junto com uma criança.
Segundo a PM, a corporação foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 20h. Ao chegar no endereço, constataram o homem em surto na posse de uma faca e priorizaram a retirada de uma criança que estava presente no imóvel, trancada em um cômodo.
Durante a ação policial, o suspeito atacou a equipe com faca. Os agentes usaram disparos de teaser para tentar conter o homem, sem sucesso.
O indivíduo resistiu e entrou em luta corporal com os policiais. De acordo com a PM, diante da “ameaça iminente à integridade física da criança, dos policiais e de terceiros” e sem alternativa para cessar a agressão, foi necessário realizar disparos de arma de fogo. Atingido, o homem morreu no local.
“A Polícia Militar reforça que todas as medidas cabíveis foram adotadas, sempre visando à preservação de vidas e à segurança de todos os envolvidos, especialmente da criança, que saiu ilesa”, diz nota enviada à reportagem.
Resgate e operação
- A criança foi resgatada sem ferimentos.
- A ocorrência teve apoio de diversas viaturas e da equipe tática.
- Uma perícia e a autoridade policial foram acionadas ao local para conduzir a investigação.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial pela CPJ de Santos.
Fonte: www.metropoles.com



































