Home Noticias SP: prefeito de Tupã é indiciado por suposto desvio de recursos

SP: prefeito de Tupã é indiciado por suposto desvio de recursos

4
0
Caio Aoqui, prefeito de Tupã, no interior de São Paulo- Metrópoles

São Paulo —A Polícia Federal (PF) indiciou Caio Aoqui (PSD), prefeito de Tupã, cidade no interior de São Paulo, e os vereadores do município Lucas Hatano (PSD) e Charles dos Passos (PSDB) por suposto envolvimento em um esquema de desvio de mais de R$ 500 mil da Lei Aldir Blanc, aprovada na pandemia para ajudar os profissionais da cultura pelo Brasil.

Além dos três políticos, também foram indiciadas outras 16 pessoas, segundo informações da TV TEM.  De acordo com as investigação, os valores supostamente desviados poderiam ter sido usados em campanhas eleitorais. Além disso, os investigadores acreditam que essas pessoas podem ter desviado recursos de outros programas federais.

Entre as denúncias estão crimes de peculato, crime organizado e estelionato. Elas serão agora avaliadas pela Justiça Federal.

Pelas redes sociais, o prefeito da cidade Caio Aoqui disse que a origem da denúncia é “política”.

“Surgiu uma denúncia política, onde dizia que eu e alguns vereadores tínhamos recebidos vantagens pelo fato dos artistas que foram beneficiados terem feitos doações às nossas campanhas. A única doação que eu recebi foi de serviço, onde um artesão emprestou um carro de som para um dia de uma carreata na minha campanha, e a gente declarou isso para a Justiça Eleitoral”, disse o atual gestor da cidade.

O vereador Lucas Hatano afirmou que recebeu “uma doação de um jingle” nas últimas eleições e que ele declarou o valor estimado do jingle para a Justiça. “Quem conhece meu coração sabe da minha vida ilibada”.

Já Charles do Passo se justificou dizendo que “essa denúncia veio daqueles que não querem que nossa cidade se desenvolva, daqueles que não querem ver mais pessoas pensando e se expressando, daqueles que sempre querem um favor e quando você não está disposto dá um jeito de tentar te controlar a força”.

Fonte: Oficial