São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez um bate-e-volta à Brasília na noite de quarta-feira (4/9) para conversar presencialmente com Jair Bolsonaro (PL) sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo para garantir o engajamento do ex-presidente na campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Nunes disputa contra o influencer Pablo Marçal (PRTB) o voto do eleitorado bolsonarista e ambos estão com 22% das intenções de voto cada, tecnicamente empatados com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que tem 23%, na liderança da corrida paulistana, segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (5/9).
“Mostrei para ele [Bolsonaro] como é que a gente está evoluindo, mostrei os dados dos trackings, mostrei que a gente está indo muito bem, que o Ricardo [Nunes] tem crescido bastante, que é o candidato que mais cresce agora”, disse o governador sobre a reunião com o ex-presidente.
“Mostrei o potencial que o Ricardo tem e é o único candidato que de fato derrota a esquerda no segundo turno. Então, isso está muito claro para nós, é o que nos dá a situação mais confortável. O presidente, muito animado, vai entrar na campanha”, complementou.
Bolsonaro deve chegar a São Paulo nesta sexta-feira (6/9) para participar da manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, no sábado (7/9). Ele ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo e residência oficial do governador.
Embora já tenha declarado apoio formal a Nunes nas eleições, o único gesto de Bolsonaro até aqui ao prefeito foi a gravação de um vídeo nas redes sociais. A campanha de Nunes já acordou com o ex-presidente uma visita à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e outra ao Campo de Marte. A data desses encontros, porém, ainda não foi fechada.
Tarcísio disse esperar que esses eventos sejam acertados após a manifestação do sábado e vai intermediar uma conversa entre a dupla ainda neste fim de semana.
Fonte: Oficial