Home Noticias Tiroteio com Rota em área nobre de São Paulo mata 2 suspeitos

Tiroteio com Rota em área nobre de São Paulo mata 2 suspeitos

3
0

São Paulo — Dois homens morreram e um ficou gravemente ferido em um tiroteio com policiais das Rota, elite da Polícia Militar de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9/8) na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste da capital. Nenhum policial se feriu.

As três vítimas foram socorridas para o Pronto Socorro da Lapa e para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo. Duas não resistiram aos ferimentos.

Um quarto suspeito foi preso e deve ser encaminhado para o 14º Distrito Policial de São Paulo. Ele se recusou a dar detalhes sobre o suposto plano de assalto.

No momento da publicação desta reportagem, dezenas de soldados da Rota ainda estavam na Praça Panamericana, local de intensa movimentação de veículos.

Segundo o comandante interino da Rota, Major Emanuel, por volta das 8h, a equipe recebeu a informação de que uma quadrilha estaria planejando assaltar uma residência de luxo. Ao tentar abordar um veículo que batia com as características da denúncia, uma Chevrolet Spin, teria havido a troca de tiros.

“A Rota veio para as imediações para tentar identificar esse veículo. Houve uma tentativa de abordagem e um primeiro confronto. Nova tentativa de abordagem, segundo confronto. Um dos veículos acabou se perdendo aqui, bateu. E os indivíduos acabaram efetuando disparos contra a equipe”, afirma Major Emanuel.

Os suspeitos não tiveram suas identidades reveladas. Quatro pistolas e revólveres foram apreendidas.

Segundo a polícia, haveria ainda um quinto indivíduo fazendo a campana da residência que seria alvo do crime. Ele, no entanto, não foi encontrado.

O carro usado pelos suspeitos era roubado. No veículo, foram encontradas placas que seriam usadas para despistar a polícia.

Fonte: Oficial