Home Noticias TJSP manda soltar mototaxista envolvido em acidente que matou mulher

TJSP manda soltar mototaxista envolvido em acidente que matou mulher

3
0

A Justiça mandou soltar na tarde dessa quarta-feira (30/7) Gabriel Tozzi Lima, homem que dirigia um mototáxi envolvido em um acidente no dia anterior que resultou na morte de uma mulher de 43 anos, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Tozzi prestou depoimento à Polícia Civil e confessou que estava usando uma conta falsa no aplicativo de transporte 99 e que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante.

Leia também
  • São Paulo

    Mototáxi é irregular na cidade em que mulher morreu durante corrida
  • São Paulo

    Mulher morre após cair de mototáxi e ser atropelada por caminhão em SP
  • São Paulo

    Procon-SP multa Uber e 99 por oferecerem mototáxi de forma irregular
  • São Paulo

    Mototáxi deve perder força na Câmara de SP após PL aprovado na Alesp

O homem de 27 anos conseguiu a liberdade provisória após uma audiência de custódia. Apesar disso, ele precisará cumprir algumas medidas cautelares sendo elas: Comprometimento de comparecer a todos os atos processuais, proibição de se ausentar da Comarca por mais de 7 dias sem autorização do juiz, proibição de conduzir qualquer veículo automotor enquanto não obtiver regularmente a habilitação e não alterar o endereço sem prévia comunicação judicial.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Mulher morreu após cair de mototáxi

  • Uma mulher de 43 anos morreu após o mototáxi em que estava perder o controle após ter sido atingido na traseira por outro veículo, na manhã da última terça-feira (29/7).
  • O acidente aconteceu na Avenida Vitório Fornazaro, no bairro Vila Lourdes.
  • Com a colisão, a vítima caiu sob as rodas de um caminhão e morreu ainda no local.
  • Após ter recebido alta no pronto-socorro, o motorista foi à delegacia. Ele informou que pediu para os amigos tirarem a moto do local da colisão.
  • O veículo foi apreendido na casa do motociclista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como colisão, homicídio doloso (intencional), falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração artificial do local do acidente e localização/apreensão de veículo no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

Por meio de nota, a 99 lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o caso de perto. A conta fraudulenta utilizado pelo motociclista foi bloqueada definitivamente pela empresa. “A 99 ressalta, ainda, que o perfil dos motoristas parceiros é exclusivo e intransferível, e que possui tolerância zero para fraudes de qualquer natureza”, enfatizou.

Mototáxi irregular

A Prefeitura de Carapicuíba alertou que o serviço de mototáxi não é regulamentado no município, assim como em nenhuma outra cidade da região.

“Cabe destacar que trata-se de um caso grave, com falsidade ideológica envolvida e que as empresas de aplicativo têm o dever de garantir que seus condutores estejam devidamente habilitados e com cadastro regularizado. No entanto, houve falhas permitindo que a passageira contratasse o serviço, mesmo diante de irregularidades que comprometem a segurança dos usuários”, destacou a prefeitura, em nota.

Fonte: www.metropoles.com