Home Noticias Tragédia da Voepass completa 1 ano: familiares homenageiam vítimas

Tragédia da Voepass completa 1 ano: familiares homenageiam vítimas

4
0
Ícone de sino para notificações

Na data que completa um ano do acidente aéreo da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, familiares das vítimas realizaram uma homenagem às 62 pessoas que perderam a vida naquele 9 de agosto de 2024.

A cerimônia foi organizada pela associação de familiares das vítimas, e reuniu parentes, amigos e autoridades, como o diretor-presidente interino da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Adriano Miranda. Voluntários e profissionais que atuaram no resgate também estiveram presentes.

Dentre as atividades, os familiares realizaram a leitura dos nomes dos passageiros e tripulantes do voo 2283, fizeram apresentações musicais e plantaram uma árvore no Cristo de Vinhedo, no bairro Mirante Estrelas.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Tragédia da Voepass completa 1 ano

  • Há 12 meses acontecia o quinto acidente aéreo mais fatal da história do Brasil.
  • Naquele dia, o avião matrícula PS-VPB da empresa Voepass saiu do Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, no Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
  • A aeronave era comandada pelo piloto Danilo Romano, de 35 anos, e pelo copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos. A tripulação contava ainda com as comissárias de bordo Debora Soper Avila, 28, e Rubia Silva de Lima, 41.
  • Os 58 passageiros tinham comprado as passagens pela Latam, que comercializava os voos da Voepass. Segundo as famílias, alguns deles não sabiam que viajariam pela Voepass.
  • O voo transcorreu aparentemente sem problemas até pouco antes da queda. Três minutos antes do acidente, os pilotos avisaram a torre de comando, em São Paulo, que estavam no ponto ideal para descer rumo ao aeroporto em Guarulhos.
  • Às 13h21, no entanto, o avião começa a perder altitude repentinamente. Um minuto depois, a aeronave caiu no condomínio de casas Residencial Recanto Florido, em Vinhedo, no interior paulista. Ninguém no solo se feriu.
  • O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), que investiga a tragédia, ainda não divulgou o relatório final sobre o caso. O documento pode apontar as possíveis causas do acidente aéreo.

Minidoc reconta o caso

Na última semana, o Metrópoles mergulhou nas informações sobre o caso, entrevistou familiares, e apurou o que aconteceu desde o acidente até agora. O resultado deste trabalho você pode acompanhar no minidocumentário “A história do voo 2283”, que relembra os principais pontos deste caso.

Acompanhe:

Fonte: www.metropoles.com