O transporte de uma carga gigante que saiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (17/7) e segue pela Rodovia Presidente Dutra em direção ao Rio de Janeiro foi adiado pela segunda vez nesta segunda-feira (21/7).
Segundo a concessionária responsável pela via Dutra, a CCR RioSP, o transformador transportado partiria de Arujá até a balança de Guararema, no quilômetro 179. O adiamento aconteceu por motivos técnicos e operacionais e ainda não há previsão de quando será retomado.
O início do transporte também já havia sido adiado do dia 10 de julho para o dia 17, para “realizar ajustes técnicos no equipamento para garantir a máxima segurança viária”. A carga está atualmente estacionada em um recuo de Arujá.
A previsão é de que o conjunto de 135 metros de comprimento e mais de 800 toneladas seja feito em 15 dias pela Dutra. Após chegar ao Rio de Janeiro, o destino final da carga é a Arábia Saudita, no Oriente Médio.
Leia também
-
São Paulo
CPTM: passageiros caminham nos trilhos da Linha 12 após falha em trem
-
São Paulo
Gasto com previdência militar em São Paulo aumentou 53% sob Tarcísio
-
São Paulo
Suspeito de mandar matar policiais em MG é preso no litoral de SP
-
São Paulo
Relembre a última apresentação de Preta Gil, que cantou com pai em SP
Por conta do tamanho, a orientação é de que os motoristas mantenham distância do veículo e prestem atenção redobrada aos painéis de mensagem. O itinerário está sendo acompanhado 24 horas por dia pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.
Fonte: www.metropoles.com