Um casal, de 25 e 19 anos, foi preso em flagrante, e um adolescente, de 17, apreendido, na tarde dessa terça-feira (5/8), por terem espancado um jovem de 19 anos. Os envolvidos são estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Bonifácio de Carvalho Coronel, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.
Leia também
-
São Paulo
PMs que mataram homem rendido vão responder por homicídio qualificado
-
São Paulo
Crimes ambientais: PF faz buscas em secretaria do litoral de SP
-
São Paulo
Além do Rio Pinheiros, Sabesp já levou 57 multas ambientais desde 2024
-
São Paulo
Governo de SP lança ensino médio “flexível” com 1 aula presencial por mês
Jovem espancado por punks
- Grupo de punks que cometeu o espancamento teria cerca de 10 pessoas.
- Guardas municipais foram acionados e o jovem agredido foi levado ao Hospital São Luís.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os três suspeitos foram localizados na Avenida Goiás, no centro da cidade.
- Uma faca e dois bastões de ferro foram apreendidos com eles.
- Os agressores foram conduzidos à Delegacia de São Caetano do Sul.
- O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a unidade escolar colabora com as investigações. “A discussão entre os estudantes da EJA começou pela internet e a briga ocorreu fora da escola”, informou a pasta, em nota.
De acordo com a Seduc, o caso será registrado no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. “A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a gestão escolar estão prestando todo o apoio ao aluno e à sua família. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar”, completou o comunicado.
Fonte: www.metropoles.com