Com 31 anos de mercado, a TroianoBranding é uma referência em branding do Brasil: fundador da empresa, Jaime Troiano vai dirigir o conselho consultivo
São Paulo, setembro de 2024 – A TroianoBranding, empresa de branding com mais de 30 anos de mercado, anuncia mudanças em sua estrutura de liderança. Sócio da empresa desde sua fundação, Cecília Russo Troiano se tornará a nova CEO da TroianoBranding. Com essa mudança, Jaime Troiano, fundador e CEO da Troiano por três décadas, passará a presidir o conselho consultivo da companhia.
A mudança na liderança foi decidida a partir de um processo que se estendeu por vários meses e incluiu um diagnóstico das fortalezas e dos desafios da Troiano. O diagnóstico teve a participação da consultoria Cambridge. “Cecília já vinha comandando o dia a dia da empresa havia algum tempo, e nada mais justo que ela assuma o cargo de CEO”, diz Jaime Troiano. “Esse processo de sucessão visa à perpetuação do nosso negócio ao longo do tempo.”
Cecília Russo Troiano é uma das principais referências em branding do País e enxerga como vital o casamento entre cultura e marca, tendo auxiliado mais de 800 mil marcas ao longo de sua história. A abordagem para os desafios que a TroianoBranding equaciona é ampla e tem como ponto central a busca da identificação do propósito da empresa e sua manifestação em todos os pontos de contato com funcionários, fornecedores, parceiros e clientes.
“Na TroianoBranding, acreditamos que as marcas com um propósito autênticos têm a chance não apenas de crescer e se perpetuar no mercado, mas de ter um significado para a vida das pessoas. Acredito que isso, em última instância tem sido o que guia nossa empresa: ajudar as empresas a refletir em suas marcas o seu propósito, sua razão de ser no mundo”, afima Cecília Russo Troiano.
A formação de Cecília vai ao encontro a essa abordagem holística. Formada em Psicologia pela PUC-SP, a nova CEO da TroianoBranding é especialista em Psicologia Analítica, além de mestre em Estudos de Gênero pela Georgia State University, nos Estados Unidos. A executiva também assina uma coluna fixa na revista Pais e Filhos e, ao lado de Jaime e Milton Jung, comanda, há 11 anos, o programa Sua Marca Vai Ser um Sucesso, na CBN.
Diante de sua formação em estudos de gênero, Cecília escreveu a série de livros “Vida de Equilibrista”, voltada aos desafios da mulher que tenta balancear família, carreira, filhos e as expectativas da sociedade em um mundo em constante evolução. Entre os títulos estão Vida de Equilibrista – Dores e delícias da mãe que trabalha (Cultrix, 2007), Aprendiz de Equilibrista – Como ensinar os filhos a conciliar família e trabalho (Évora, 2011), Garotas Equilibristas: o projeto de felicidade das jovens que estão entrando no mercado de trabalho (Pólen, 2017) e Vida de Equilibrista na Contemporaneidade (2023, CLA Editora).
Além da escolha da Cecília como CEO e da condução de Jaime Troiano ao conselho, a reorganização da TroianoBranding traz outra novidade. Beatriz Russo Troiano chega à empresa como Head de Estratégia e Growth. Com passagens por Deutsche Bank, BTG Pactual e Bain & Company, Beatriz tem mais de dez anos de experiência em consultoria e mercado financeiro, com foco em estratégia de crescimento, investimento estratégico e desenvolvimento de novos produtos digitais. Ela será uma peça importante para expansão da TroianoBrading, que hoje tem escritórios em São Paulo e Lisboa.
Sobre a TroianoBranding
Fundada em 1993, a TroianoBranding é a primeira empresa brasileira voltada à gestão de marcas. Comandada por Cecilia Russo Troiano e Jaime Troiano, com sede em São Paulo, a empresa tem como propósito construir histórias de marca para inspirar histórias de vida. A TroianoBranding atua em cinco verticais: Pesquisa e Insights, Criação e Estratégia, Expansão e Crescimento, Ativação e Experiência, Conteúdo e Educação
. Escritos por Jaime Troiano, “As marcas no divã”; “Brandintelligence”; “Ecos na Pandemia” “Qual é o seu Propósito?”(este com co-autoria da Cecília); são alguns dos livros publicados pelos dirigentes da empresa. Ao longo de sua história, a TroianoBranding construiu uma carteira robusta de clientes em variados segmentos, como: produtos de consumo, mídia e comunicação, construção civil, alimentos e bebidas, produtos de limpeza, seguros, varejo, finanças, educação, no Brasil e América Latina.