Home Noticias Turista uruguaio é morto após ser baleado por PM em festa de...

Turista uruguaio é morto após ser baleado por PM em festa de Réveillon

3
0
Metrópoles

Um turista uruguaio de 34 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (1°/1), após ser baleado durante a festa de Réveillon na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. O autor do disparo foi um policial militar (PM) à paisana que teria reagido a um assalto.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o turista foi baleado durante uma troca de tiros entre o policial e um grupo de suspeitos de roubo. O PM contou no boletim de ocorrência que estava na festa quando vários indivíduos se aproximaram dele e de seus familiares, tendo um dos suspeitos ameaçado sacar uma arma debaixo da camisa.

Leia também

  • São Paulo

    Fim de semana começa quente, mas frente fria muda o tempo em São Paulo
  • São Paulo

    Réveillon: bombeiros retomam buscas por desaparecidos no litoral de SP
  • Brasil

    Bem-vindo a 2026! Confira imagens e vídeos do Réveillon pelo Brasil
  • Brasil

    Mulher é morta ao defender amiga durante discussão após Réveillon

Ao perceber a situação, o policial interveio e iniciou uma troca de tiros. No tiroteio, o turista foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde ficou internado. Horas depois, teve a morte confirmada.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Os suspeitos envolvidos na troca de tiros com o policial conseguiram fugir. A arma do PM de folga, uma pistola calibre .40, foi apreendida pela investigação e passará por perícia.

O caso foi registrado como roubo e homicídio doloso pela Delegacia de Polícia de Guarujá. Segundo a SSP, as investigações continuam para identificar os suspeitos envolvidos na tentativa de roubo e na troca de tiros.

Fonte: www.metropoles.com