Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir? Pensou em vestidos! A peça única é aquela que transita muito bem por vários momentos e está sempre no topo do estilo. Por isso, nosso papo de hoje é sobre eles. Vamos trazer dicas preciosas e mostrar os vestidos Maria Filó que prometem elevar os looks da temporada.
Falando em história, não existe uma data certa para marcar a origem dos vestidos. Mas acredita-se que as túnicas são as peças ancestrais que mais lembravam a vestimenta que hoje conhecemos. Afinal, as características básicas de corte e modelagem são as mesmas.
Muita coisa mudou de lá para cá, inclusive as modelagens, tecidos e comprimentos. Os vestidos ganharam cores, detalhes e atingiram o status máximo de ícone fashion. Portanto, vale apostar em várias versões da peça, de acordo com o seu estilo, e deixar que os vestidos sejam os destaques das suas produções.
Looks com vestido midi
Estar na média nem sempre é algo negativo. Os vestidos de comprimento midi pedem passagem e mostram que não importa se é dia ou noite, eles são ótimos companheiros.
A paleta de cores de um look é a responsável pelo visual das produções, literalmente falando. Então, vale levar em consideração não só o modelo do vestido, mas suas tonalidades.O off-white surge em peças acinturadas que evidenciam a silhueta, enquanto o preto e o branco são atemporais para diversas ocasiões.
O combo vestido midi + estampas promete tirar o look do seu lugar comum. Brincar com as proporções, seja em uma única peça ou em várias, acrescenta um ar mais cool e descomplicado. Vale investir! Escolha um midi para chamar de seu e experimente usá-los com sandálias de alto, baixas e até tênis.
Como usar vestido longo
A metragem é longa e sua trajetória fashion também. O vestido longo é sinônimo de elegância máxima e um ícone dos looks alinhados. Por isso, em todas as suas versões, um perfume mais feminino e imponente é o que domina e chama a atenção.
O verde pede licença e domina a paleta da temporada. Um bom longo na cor com um decote estratégico pode te acompanhar em um encontro com as amigas ou até em uma ocasião mais formal. Assim, fique à vontade para escolher seu mood, mas leve sempre em conta de que um vestido longo pode estar com você.
Um ar mais especial pode ser a pedida para um look mais despojado, por isso, considere usar decotes elaborados nas costas e no colo. Permita-se vestir peças que nunca usou e amplie seu leque de opções.
Looks com vestido curto
Para encurtarmos a história, os vestidos curtos chamam a responsabilidade para si e mostram que com eles até as peças mais básicas merecem os holofotes. Os modelos acima do joelho deixam as pernas em evidência e alongam a silhueta.
Se tem uma verdade na vida é a de que os detalhes fazem diferença e não passam despercebidos. Na versão repleta de camadas, a peça de decote redondo traz elementos que deixam o shape boho do vestido ainda mais autêntico. Bateu um ventinho? Abuse da terceira peça e seja feliz! Casacos, ponchos e cardigans são mais do que bem-vindos para arrematar e aquecer o look.
Os prints também têm sua vez com os curtos. Um quarteto de cores que passeiam entre o azul e o verde atualizam a roupa e criam uma harmonia cromática mais do que especial. Como combinar acessórios e outras peças com as cores da estampa? Não é nada complexo. Nossa dica é selecionar uma das tonalidades e escolher peças dela ou fazer um mix com mais outra cor que apareça.
Vestido fluido feminino
O movimento das peças mais amplas promete expandir o visual sem passar nem perto da mesmice. Os vestidos mais larguinhos são ótimos para aqueles dias em que você só quer estar livre, leve e solta.
As peças mais amplas da temporada aparecem em versões lisas e estampadas e com as cores claras reinando.
Paisleys revisitados trazem o ar mais natural ao look. O modelo larguinho da vez brinca com as mangas bufantes e um comprimento mais curto. A pegada easy going da peça pede acessórios grandes e que venham para somar. Por isso, brincos com pedras maiores deixam tudo em cima.
Os vestidos podem ser seus melhores amigos na hora de compor uma produção, então, jogue-se na tarefa deliciosa que é explorar o seu estilo. Se você ainda se sente meio perdida nesse assunto, nosso post sobre como descobrir o seu estilo vai te dar uma boa ajuda. Use a moda como mais uma ferramenta de expressão e liberte-se!
Fonte: Oficial