Imagens mostram o incêndio que atingiu a Penitenciária de Marília, no interior de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (25/11), que teria sido motivado por uma briga entre detentos, segundo apuração da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, ao menos sete detentos morreram e outros ficaram feridos. Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Força Tática, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para conter as chamas e socorrer as vítimas.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o incêndio começou no setor de inclusão, quando um preso ateou fogo em seus próprios pertences. Policiais penais realizaram o primeiro combate às chamas até a chegada dos bombeiros e do Samu.
Leia também
-
São Paulo
Briga entre detentos causou incêndio em presídio de Marília, diz PM
-
São Paulo
Incêndio em presídio de Marília deixa pelo menos 7 mortos e vários feridos
-
São Paulo
Incêndio em clínica odontológica deixa mulher ferida no rosto em SP
-
São Paulo
Incêndio atinge fábrica na zona leste de São Paulo e homem fica ferido
Ao Metrópoles, a pasta descartou que tenha ocorrido uma rebelião no local. A pasta disse, em nota, que “lamenta profundamente o incêndio” e que “instaurou procedimento para apurar o caso e está em contato com as famílias das vítimas para prestar todos os esclarecimentos necessários”.
A reportagem buscou atualizações sobre o número de feridos e a estrutura afetada do presídio para a SAP, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço está aberto para manifestação.
Fonte: www.metropoles.com


































