Os ventos fortes registrados na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (28/7), foram responsáveis por arrancar telhados de algumas casas na Vila Boa Vista, em São Bernardo do Campo, na região do ABC.
Um vídeo gravado por moradores da região mostra o telhado inteiro saindo de uma residência.
Veja o vídeo:
Até o momento desta publicação, não havia informações sobre possíveis feridos na ocorrência.
Também em São Bernardo do Campo, outro registro chamou a atenção. Por muito pouco, um ciclista escapou de ser atingido por um pinheiro de grande porte, na Rua Doutor Flaquer, no centro da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que árvore despenca ao lado de um restaurante de comida japonesa.
O homem saiu andando sem aparentar ter ferimentos mais graves. Em nota, a prefeitura da cidade disse que os danos da queda da árvore se limitaram a um carro e à bicicleta do homem, além do restaurante que estava ao lado.
Rajadas de vento
- As rajadas de vento na capital paulista chegaram a bater 78,1 km/h durante a tarde desta segunda-feira (28/7), conforme divulgou a Defesa Civil do estado.
- No período das 12h até 18h, as rajadas de vento com maiores destaques na capital paulista foram na região de Interlagos, na zona sul (78,1km/h) e Mirante de Santana, na zona norte (64,4km/h).
- Já no interior, os maiores picos de vento ocorreram em São Miguel Arcanjo (62,4km/h), Taubaté (46,4km/h), Ourinhos (42,1km/h) e Itapeva (41,4km/h).
Falta de luz
A ventania provocou estragos na capital paulista e falta de energia. Segundo a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na capital e outras 23 cidades, os fortes ventos causaram a interrupção no fornecimento. às 20h, 79.279 imóveis na cidade de São Paulo estavam sem luz.
“Informamos que os fortes ventos, com rajadas acima de 60 km/h, que atingiram nossa área de concessão nesta segunda-feira (28) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos da rede de distribuição em diversos pontos”, diz o comunicado, publicado no site da empresa.
Fonte: www.metropoles.com