Home Viajem/ Turismo Verão em NY: Atividades Econômicas e Gratuitas

Verão em NY: Atividades Econômicas e Gratuitas

1
0
Verão em NY: Atividades Econômicas e Gratuitas

O verão no Hemisfério Norte chegou e, com ele, Nova York se torna ainda mais vibrante e animada.


A New York City Tourism + Conventions, organização oficial de marketing dos cinco distritos da cidade, recomenda uma série de atividades gratuitas ou a preços acessíveis para os visitantes durante a estação.

A entidade lançou a plataforma de conteúdo “NYC on a Budget” no site nyctourism.com. Esta plataforma oferece um guia completo de eventos sazonais, atividades ao ar livre, refeições econômicas e dicas para garantir ingressos gratuitos e com desconto para diversos eventos.

Artes, Cultura e Entretenimento

Para os amantes das artes, Nova York oferece muitas opções culturais gratuitas. O guia “Museus Gratuitos de Nova York” da NYC Tourism lista complexos culturais com entrada livre em dias específicos ou horários determinados. O SummerStage, por exemplo, oferece apresentações musicais durante todo o verão, com shows gratuitos e pagos em parques de todos os bairros, incluindo o Central Park.

Verão em NY

O Lincoln Center também retorna com o Summer for the City, oferecendo mais de 200 atrações, muitas das quais gratuitas ou no estilo “pague o quanto quiser”. A programação inclui histórias musicais para crianças, exibição de filmes, shows de stand-up comedy, workshops e apresentações variadas.

Outra atração é a série de obras de arte públicas no Madison Square Park, que está comemorando seu 20º aniversário com a exposição “Seed” da artista mexicana Rose B. Simpson, disponível até 22 de setembro.

Além disso, o Paramount+ Movie Nights oferece exibições gratuitas de filmes no Brooklyn, com eventos semanais em locais como McCarren Park, Prospect Park, Coney Island Beach e Fort Greene Park.

Verão em NY
No 20º aniversário do Madison Square Park, o presente é do público, que ali poderá apreciar obras de arte públicas de quatro diferentes artistas (Foto: Divulgação)

Eventos e Celebrações Anuais

Em junho, Nova York celebra o mês do orgulho LGBTQ+ com eventos em todos os distritos, incluindo a NYC Pride March em 30 de junho. Os visitantes também podem conferir o novo Stonewall National Monument Visitor Center, inaugurado em 28 de junho.

No dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, a Macy’s promove o show pirotécnico Fourth of July sobre o Rio Hudson. Outro destaque é o Nathan’s Famous Hot Dog Eating Contest em Coney Island, um concurso de comer cachorros-quentes que atrai muitos curiosos e turistas.

A Harlem Week comemora 50 anos neste verão, celebrando a rica herança do bairro com música ao vivo, apresentações, refeições e muito mais de 7 a 18 de agosto.

Verão em NY
A NYC Pride March, uma das maiores paradas do orgulho do mundo, toma conta das ruas de Nova York em 30 de junho (Foto: Walter Wlodarczyk/Divulgação)

Esportes e Atividades ao Ar Livre

O programa Open Streets retorna com mais de 130 locais sem circulação de carros, oferecendo mais espaço para pedestres e ciclistas. Em datas específicas, o programa Summer Streets abrirá as vias da cidade para transeuntes entre 7h e 13h.

Verão em NY
A região da Grand Central Station é dos pedestres durante o Open Streets, que fecha mais de 130 pontos da Big Apple para a circulação de veículos (Foto: Alexander Thompson/Divulgação)

Restaurantes e Compras

A NYC Restaurant Week volta de 22 de julho a 18 de agosto, com centenas de restaurantes oferecendo menus a preços fixos. A lista completa dos participantes estará disponível a partir de 6 de julho.

O Grand Bazaar, um mercado semanal em Upper West Side, Manhattan, apresenta barracas de artistas, artesãos e vendedores de antiguidades. Eventos especiais incluem o Summer Brunch & Shop em 30 de junho e o NYC Summer Vintage Bazaar em 14 de julho.

No Brooklyn, o Industry City em Sunset Park abriga restaurantes, cervejarias, destilarias e um salão de comida japonesa, com eventos realizados durante o verão.

Em 2023, Nova York recebeu 62,2 milhões de visitantes, incluindo 50,6 milhões de viajantes nacionais e 11,6 milhões internacionais. Este ano, a expectativa é que o número de turistas alcance 64,8 milhões, recuperando-se em 97% dos níveis recordes de 2019.

Para mais informações sobre o que fazer e ver em Nova York, acesse nyctourism.com.