O vereador Toninho Vespoli (PSol) apresentou, nesta quarta-feira (10/9), um pedido para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja homenageado com a medalha Anchieta, honraria da cidade de São Paulo.
O vereador quer quer o ministro do Supremo seja homenageado em “reconhecimento à sua trajetória no serviço público, sua contribuição à Justiça brasileira e à sua firme atuação em defesa do Estado Democrático de Direito”.
Na justificativa do pedido de homenagem, o psolista destacou que Mores é natural de São Paulo e atua como professor da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ele, desde a nomeação no Supremo, o ministro “tem exercido papel central na garantia da Constituição e na proteção das instituições democráticas brasileiras”.
A medalha Anchieta é uma honraria concedida pela Câmara dos Vereadores para as pessoas nascidas em São Paulo. A honraria tem como objetivo reconhecer “ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos”.
A concessão da honraria é feita por meio de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que precisa ser aprovado por ao menos dois terços dos vereadores. Vespoli deve começar a colher assinaturas do seu PDL ainda nesta quarta (10), e o texto ainda precisa passar por votação.
Fonte: www.metropoles.com



































