Home Noticias Vice de SP flagra cobertores doados no lixo e critica moradores de...

Vice de SP flagra cobertores doados no lixo e critica moradores de rua

3
0

O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), postou nesta quinta-feira (17/7) um vídeo em que critica o fato de moradores em situação de rua jogarem fora cobertores distribuídos pela Prefeitura de São Paulo.

A postagem do coronel aposentado mostra diversos cobertores jogados em lixeiras e nas ruas da cidade. “Olha o cobertor onde tá, gente”, diz Mello Araújo. ‘Vocês acham certo a gente entregar um cobertor toda a noite? Aí a pessoa joga fora porque sabe que à noite tem outro. Isso aí não tá certo não”, disse.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O vice-prefeito citou que a ajuda continuará sendo dada, mas prometeu “arrumar isso”. “Vamos ajudar. Mas tem que ter respeito. A gente não faz isso com o nosso filho. Se meu filho fizer isso aqui, ó, eu não vou deixar, não vou dar outro cobertor para ele. Eu dou um cobertor para ele, ele joga fora, vai passar frio. Não é assim que se trata. Tá errado. A gente vai arrumar isso aí”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Coronel PM Mello Araújo (@melloaraujo10)

A questão da população de rua é assunto recorrente por parte do vice, que frequenta regiões de uso de drogas e já teve embate com o padre Julio Lancellotti, do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.

Briga com padre Júlio

Mello Araújo disse que o padre “não ajuda em nada” e que a “única que coisa que faz é dar comida” para moradores em situação de rua, sem incentivar que eles façam tratamento contra dependência química.

As declarações ocorreram um dia após viralizar um vídeo postado por Julio Lancellotti em que os dois aparecem batendo boca no Núcleo de Convivência São Martinho Lima, na zona leste.

Mello Araújo estava no local para, segundo ele, “convencer” dependentes químicos a procurarem tratamento, quando foi abordado pelo padre. Em resposta a um usuário nas redes sociais, ele afirmou que o padre Júlio realiza um “desserviço”.

Leia também
  • São Paulo

    Vice de Nunes mobiliza prefeitos do estado para ato bolsonarista em SP
  • São Paulo

    Pela 2ª vez em cargo de prefeito, vice diz: “Tudo acordado com Nunes”
  • São Paulo

    Vice de Nunes assume Prefeitura após 1ª passagem marcada por polêmicas
  • São Paulo

    Nunes após polêmicas com Mello Araújo: “Meu vice não é ilustrativo”

Fonte: www.metropoles.com