O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), se pronunciou a respeito da condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro por meio de uma publicação feita na noite desta quinta-feira (11/9) em suas redes sociais.
Mello Araújo dedicou palavras de apoio ao condenado e disse que a “guerra não acabou”. O vice-prefeito também afirmou que Bolsonaro fez o brasileiro “enxergar o que é a política e o que é a suprema corte”, além de conseguir a atenção de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Por fim, o coronel elogiou o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, único a favor do ex-presidente: “Mostrou a verdade e o circo que foi feito”.
Veja a publicação:
Mello Araújo foi indicação de Jair Bolsonaro ao cargo de vice-prefeito de São Paulo na chapa de Ricardo Nunes (MDB). O atual prefeito ainda não se manifestou até o momento desta publicação.
Além da publicação no feed do próprio perfil nas redes sociais, o coronel ainda postou um vídeo em seus stories com a imagem do ex-presidente dizendo que “Bolsonaro escolheu o Brasil” como um exemplo de patriotismo.
Bolsonaro condenado
O julgamento no STF condenou Bolsonaro e sete aliados por crimes como organização criminosa armada, golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O placar da Primeira Turma fechou em 4 x 1, com votos favoráveis de Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, e divergência do ministro Luiz Fux.
Bolsonaro e aliados foram considerados culpados por organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A pena fixada para o ex-presidente foi de 27 anos e 3 meses de prisão.
Segundo os ministros, o ex-mandatário e seu grupo implementaram um plano sistemático para minar a alternância de poder e atacar instituições democráticas após a derrota eleitoral de 2022.
Fonte: www.metropoles.com


































