São Paulo – Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento exato em que um Audi/Q3 acertou cinco veículos que estavam parados em um semáforo na região central de Osasco, na Grande São Paulo, na noite do último sábado (13/7).
O acidente aconteceu por volta das 23h30, na esquina da avenida dos Autonomistas e da rua Dona Primitiva Vianco.
Os carros estão parados no semáforo fechado. O farol fecha para os pedestres e, quando os carros começam a se movimentar, o Audi vem em alta velocidade e acerta os veículos.
Segundo o boletim de ocorrência a motorista do Audi, de 28 anos, está com o direito de dirigir suspenso. Ela admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, após a colisão, a motorista e a passageira do Audi foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Pronto-Socorro Antônio Giglio, onde a mulher admitiu a embriaguez.
A autoridade policial encaminhou a motorista ao IML para realizar o exame clínico de embriaguez, que está sob análise. Foi requisitada perícia ao local.
De acordo com a SSP, o Audi/Q3 colidiu em uma mureta e depois em outro carro, ocasionando a série de colisões entre os outros quatro veículos. O primeiro carro a sofrer a colisão foi o de Bruno Ribeiro Silva, de 29 anos, conforme apuração da reportagem. O Chevrolet Montana teve perda total.
Vídeos (assista abaixo) registrados por quem estava no local do acidente circularam nas redes sociais.
O caso foi registrado como colisão, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 5º DP de Osasco.
“Cena de terror”
Bruno Ribeiro Silva, que teve seu carro destruído no acidente, contou ao Metrópoles que tudo foi “uma cena de terror”, que pareceu acontecer muito rapidamente, em “milésimos de segundo”.
O Chevrolet Montana de Bruno foi o primeiro carro em que o Audi bateu nesse sábado (13/7), e sofreu perda total (assista abaixo).
Bruno, que usa o carro para trabalhar com coleta de óleo vegetal, teve ferimentos na cabeça e segue com dor nas costas após o impacto do acidente. “Acabou com o meu carro de serviço”, disse ele.
Sua esposa, Laís Paes de Oliveira Silva, de 34 anos, que estava no banco do passageiro, quebrou o fêmur e está internada aguardando cirurgia no Hospital Regional de Osasco.
“Vou ter que esperar cinco dias para ela [Laís] fazer essa cirurgia, e enquanto isso vou ter que correr atrás de um carro de serviço, porque não posso parar de trabalhar”, relatou Bruno Ribeiro Silva.
Bruno alega que, embora o velocímetro do Audi tenha travado em 120 km/h, na hora do acidente pareceu que a motorista “estava muito mais rápida”.
“Foi coisa muito rápida, não deu pra sentir muita coisa, só o impacto. Minha mulher [estava] gritando, com muita dor na perna”, descreveu. “Cena de terror, só Deus sabia, foi feio o negócio.”
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});
Fonte: Oficial