São Paulo — Morando na Irlanda, Elaine Galdino estava há 2 anos sem ver os filhos. Ao chegar no Brasil no dia 3 de agosto para matar a saudade, ela foi surpreendida com a notícia de que seu filho, Nicolas Galdino, havia passado no concurso para virar policial militar em São Paulo.
A surpresa foi toda planejada pelo menino e a irmã, Milena Galdino. Ele pediu para a mãe ir, ao desembarcar no Brasil, encontrá-lo no batalhão do Gabinete de Treinamento (GT) do Comando de Policiamento Rodoviário, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, porque estava com sua habilitação cassada e precisava da ajuda dela.
Porém, ao chegar no GT, Elaine foi informada que o herdeiro estava atrasado. Ela e a filha, então, foram para dentro do local, onde vários policiais em formação aparecem cantando ao fundo.
O vídeo do momento, compartilhado por Milena no TikTok, está viralizando. “Acompanhe minha mãe chegando da Irlanda e descobrindo que meu irmão virou policial. A gente inventou uma desculpa que íamos ver a habilitação dele, que estava cassada, e ele estava atrasado”, conta a menina enquanto grava a mãe, que não percebeu que Nicolas era um dos garotos em treinamento.
“Aqui, meu irmão entrou para cantar, mas ela não percebeu”, explicou Milena, enquanto mostrava a mãe procurando uma foto do filho para mostrar para o policial. A menina, então, fala: “Ele parece aquele menino ali” e aponta para o irmão. Neste momento, Elaine percebeu o que estava acontecendo e ficou visivelmente em choque com a cena.
Veja vídeo e imagens:
@mgaldinog meu irmao nao sabia se chorava ou cantava kkkk #policiamilitar #surpresa
Elaine, ainda em êxtase com a surpresa, também compartilhou a filmagem em seu Instagram, contando como foi o momento em seu ponto de vista. “Aí você chega de viagem para matar as saudades dos filhotes, familiares e amigos e seu filho te chama para ir ao batalhão da polícia com ele porque a habilitação dele foi cassada. O frio na barriga de mal ter chegado e ter que passar por uma situação tensa no batalhão da polícia!”, começou na legenda.
“Mas, na verdade, eu estava prestes a passar por uma das emoções mais felizes da minha vida em saber que meu filho se tornou um policial. Eu senti minha alma saindo do corpo de tanta felicidade. Se eu viver um século aqui na terra, jamais esquecerei dessa linda homenagem! Te amo incondicionalmente por toda eternidade”, se declarou a mãe.
A história emocionou tanto os profissionais que até a conta oficial da GT/CPRv PMESP republicou o registro.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A música cantada pelos policiais em formação durante a chegada de Elaine também fazia parte da surpresa. “Quando eu era menino, a minha mãe sempre dizia que eu tinha que dar valor a tudo que ela fazia, mas o tempo foi passando e isso de mim não saia. E foi em um dia especial, eu vim embora para polícia. Olha, mamãe, onde eu estou aqui! Eu disse que a senhora ia se orgulhar de mim. Carrego no meu peito um símbolo estadual, seu filho se tornou um policial”, era a letra da canção.
Fonte: Oficial