São Paulo — Um policial militar aposentado matou no sábado (27/7) um suspeito de cometer crimes em série na região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação aconteceu durante uma tentativa de assalto a um motociclista, quando houve a intervenção do PM.
A abordagem foi gravada pela câmera de segurança do estabelecimento, que mostra o momento em que o suspeito anuncia o assalto (ver vídeo abaixo). Ele mostra uma possível arma ao motociclista, que sai correndo e deixa a moto cair no chão. Enquanto o assaltante tenta levantar o veículo, o policial aposentado, que está dentro do bar, começa a atirar contra ele.
Segundo a SSP, o suspeito era um homem, de 24 anos, que teria anunciado o assalto a um outro rapaz, exigindo que fosse entregue a moto. O PM aposentado disse que estava em um estabelecimento comercial, se identificou, deu voz de prisão, mas o suspeito teria atirado contra ele.
O policial então revidou e atingiu o homem, que foi levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo, onde morreu. Nas imagens da câmera de segurança não é possível verificar se foi dada a voz de prisão.
Segundo a SSP, cinco alianças de ouro, que teriam sido roubadas pelo homem na mesma região, foram devolvidas às vítimas. A Polícia Civil apreendeu tanto a arma do PM aposentado quanto aquela usada pelo suspeito.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como roubo e homicídio (morte decorrente de intervenção policial).
Fonte: Oficial