Um policial militar de folga foi preso em flagrante após provocar um acidente de trânsito e tentar agredir os PMs acionados para a ocorrência, em Osasco. O sargento Júlio César Vieira dos Santos, do 23º Batalhão Metropolitano, ainda teria tentado fugir, quase atropelando uma policial. De acordo com o registro da ocorrência, ele estava “visivelmente alterado” e “apresentando sinais de embriaguez”.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Osasco como embriaguez ao volante, lesão corporal, resistência e tentativa de homicídio a policial militar. A Corregedoria da Polícia Militar também investiga o caso.
Os policiais que foram alvos das tentativas de agressão e atropelamento integram o 14º Batalhão Metropolitano, que foi acionado para a ocorrência. Compareceram ao local o comandante da unidade e o da 1ª Companhia. Antes de ser preso, o sargento foi levado ao Pronto Socorro Santo Antônio e, na sequência, ao 8º DP. O comandante direto do sargento compareceu ao local e determinou a prisão em flagrante.
“Um policial militar de folga foi preso em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio, após se envolver em uma briga de trânsito com outro motorista e resistir à abordagem da PM, na tarde de terça-feira (22), na Avenida João de Andrade, em Osasco. Na ocasião, ele tentou deixar o local e acabou prensando uma policial contra a viatura. O caso foi registrado no 8º DP de Osasco. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e a PM acompanha o caso”, diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota.
Fonte: www.metropoles.com