São Paulo – Um criminoso de 24 anos foi preso em flagrante, após tentar assaltar um segurança e, na tentativa de fuga, trocar tiros com dois policiais, que passavam por coincidência pelo no local do crime, no bairro do Campo Belo, zona sul paulistana. O crime ocorreu por volta das 19h10 dessa quarta-feira (31/7).
Uma câmera de monitoramento (assista abaixo) registrou a tentativa de fuga de Gabriel Francisco da Silva.
Em depoimento à Polícia Civil, o segurança, 42, afirmou que estava em seu carro quando duas motos se aproximaram, cada qual com dois ocupantes, na Rua Visconde de Aguiar Toledo. Os garupas desembarcaram armados dos veículos e anunciaram o assalto.
“Um dos assaltantes gritou que iria matar, pois era policial”, disse a vítima, acrescentando que “levantou as mãos para o alto”.
Nesse instante, dois policiais, um civil e outro militar, passavam pela rua e presenciaram o crime. Ambos gritaram serem policiais e deram ordens para os bandidos se renderem.
Vídeo
Tiros e fuga
Os dois garupas atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos criminosos conseguiu embarcar em uma das motos, que acelerou com dois bandidos. O outro veículo também saiu em alta velocidade do local, conduzido por um ladrão, deixando para trás o parceiro de crime.
Gabriel correu e foi perseguido pelo policial civil, com o qual trocou tiros. Ambos foram até a Rua Álvaro Nunes, onde o criminoso se atirou no chão. Com a queda, machucou o nariz. Antes de ser levado à delegacia, o bandido foi atendido em uma unidade médica da região.
Ele foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Sua defesa não foi encontrada. O espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: Oficial