Home Noticias Vídeo: Taka Yamauchi é alvo de ataques racistas em debate de Diadema

Vídeo: Taka Yamauchi é alvo de ataques racistas em debate de Diadema

5
0

São Paulo – Na última segunda-feira (16/9) um debate realizado entre os candidatos à Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, foi marcado por ataques racistas contra o candidato Taka Yamauchi (MDB), que tem ascendência japonesa.

Durante o encontro promovido pela Rede Gospel, os candidatos Márcio da Farmácia (Podemos) e Gesiel Duarte (Republicanos) usaram expressões estereotipadas para se referir a Taka.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

“O povo de Diadema sabe que esse ‘amarelo’ veio para desconstruir nossa cidade”, disse Marcio em uma das suas falas.

Já Gesiel, em determinado momento do programa, chegou a trocar a letra R pelo L, insinuando uma fala estereotipada de Taka. “Cuidado, esse folasteilo não tem galantia”, afirmou o candidato do Republicanos.

Após as falas, Taka conseguiu direito de resposta no debate e disse que lamentava “os ataques racistas e xenofóbicos” e ainda afirmou que “esse tipo de brincadeira não cabe em um debate tão sério”.

Nesta terça-feira (17/9),  a equipe de Taka anunciou que vai processar os adversários por crime de racismo.

O último levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Diadema mostra Taka Yamauchi (MDB) tecnicamente empatado com o atual prefeito da cidade José de Filippi Jr. (PT)

O Metrópoles procurou as equipes de Márcio da Farmácia e Gesiel Duarte, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: Oficial