Três homens foram presos em flagrante por invadir a casa de uma família de imigrantes bolivianos na noite dessa quinta-feira (31/7) no Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo. Eles estavam disfarçados de policiais civis e teriam extorquido as vítimas.
Imagens das câmeras corporais de Policiais Militares (vídeo abaixo) mostram o momento em que os agentes abordaram dois suspeitos no local onde o crime aconteceu. Eles estavam com colete à prova de bala e uniformes semelhantes aos usados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e só tiveram o disfarce revelado após os PM solicitarem a carteira funcional deles.
Os assaltantes, que têm 28, 35 e 42 anos, teriam ameaçado as vítimas com arma de fogo, exigindo dinheiro e o veículo da família. Eles se valeram do disfarce para ter acesso ao imóvel, onde estavam três homens de 22, 23 e 31 anos e uma mulher de 26 anos.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), eles foram detidos e encaminhados ao 49° DP de São Mateus, onde o caso foi registrado como tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, localização/apreensão de veículo e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo no 49° DP, em São Mateus.
Fonte: www.metropoles.com