Home Saúde ‘Videohisteroscopia cirúrgica’: Saiba o que é o procedimento feito por Livia Andrade

‘Videohisteroscopia cirúrgica’: Saiba o que é o procedimento feito por Livia Andrade

3
0
Lívia Andrade (Foto: Instagram)

Lívia Andrade está cuidando de sua saúde após recentemente realizar um procedimento estético íntimo chamado videohisteroscopia cirúrgica. Conheça mais sobre este procedimento com detalhes de um especialista.

A Doutora Amanda Volpato, ginecologista e obstetra, deu detalhes do procedimento em entrevista ao portal Contigo. De acordo com a médica, a cirurgia é realizada para avaliar a cavidade uterina e geralmente é indicado quando a mulher tem um sangramento uterino.

“Isso pode ser causado por um mioma submucoso ou pólipo. Através dessa histeroscopia, você consegue fazer a retirada também. É um procedimento onde você entra com uma ótica, que é uma câmera dentro da cavidade uterina, e você consegue ter uma visualização direto da parte interna do útero”, contou em entrevista.

Amanda afirma ainda que há uma grande procura das mulheres para este procedimento por conta de uma doença crônica chamada rosácea, como foi o caso de Lívia. A Doutora explicou como é o diagnóstico desta doença, veja:

“Ela parece uma lesão, várias lesões na pele, avermelhadas, muito confundidas, às vezes, com acne. Em determinado momento, ela pode ficar mais exacerbada, como por exemplo, em momentos em que a mulher está muito estressada, com imunidade mais baixa, o que pode gerar mais crises”, afirmou.

O que aconteceu com Lívia Andrade?

Lívia Andrade chegou a comentar que estava atacada da rosácea desde o início do ano e foi em busca de tratamento: “Deram algumas alterações, uma série de coisas, e eu estava com uma queda de cabelo muito intensa, estava ficando anêmica. E aí ele estava repondo tudo isso. A minha rosácea inflamada. Estava tentando tratar, tomando antibiótico, e nada. Fazendo tratamento, passando as fórmulas e ela insistindo”.

“E como eu estou sempre com os meus exames em dia, a doutora percebeu uma alteração dos exames do começo do ano e resolveu pedir mais exames para a gente investigar. Eu estava tendo vários escapes, tive alguns sangramentos intensos. Eu tomo anticoncepcional e mesmo com isso estava tendo escapes e não estava parando o negócio. E o ferro vai embora, as vitaminas vão embora, nossa imunidade cai e aí tudo acontece”, completou.