A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (5/8), um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em São Paulo, em uma fábrica clandestina de anilhas metálicas na capital. Os objetos fabricados eram utilizados para identificar aves e, juntamente com documentos fiscais fraudados davam aparência de legalidade ao comércio irregular de pássaros silvestres em todo o país.
No local foram localizados e apreendidos 20 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, 13 gaiolas, diversas anilhas falsificadas, documentos e o telefone celular do principal investigado.
Leia também
-
São Paulo
Ibirapuera: aposentada “atropelada” por corredor quebra bacia e braço
-
São Paulo
Farra do INSS: 8 instituições têm permissão cancelada para consignado
-
São Paulo
Flipei anuncia 4 novos locais após proibição de uso da Praça das Artes
-
São Paulo
Homem é preso suspeito de furtar rodas de carros em aeroportos de SP
As aves resgatadas foram encaminhadas a um Centro de Recuperação de Animais Silvestres, onde receberão cuidados veterinários antes da possível reintrodução ao habitat natural.
O investigado poderá responder pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso, manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro e maus-tratos a animais.
A Operação Selo Fantasma foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Fonte: www.metropoles.com