Home Tecnologia WhatsApp libera escolha de contatos favoritos; entenda a novidade

WhatsApp libera escolha de contatos favoritos; entenda a novidade

2
0
WhatsApp deixa de funcionar em mais de 15 modelos de celulares

O WhatsApp anunciou, nesta terça-feira, 16, um novo recurso para seus usuários, a escolha de contatos favoritos. A nova funcionalidade permite que os contatos mais importantes ou mais frequentes se destaquem em uma aba específica dentro do aplicativo.

Com o novo recurso, os usuários podem adicionar até cem contatos ou grupos à aba Favoritos. Essa seleção também ganha destaque na área de ligações, o que facilita a comunicação com pessoas mais relevantes.

O recurso vai chegar aos usuários de maneira gradual | Foto: Divulgação/WhatsApp

Para adicionar um contato favorito, basta clicar no símbolo de “+”, ou acessar Configurações > Favoritos > Adicionar Favoritos, onde é possível organizar os contatos conforme a preferência.

Organização de contatos no WhatsApp

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, explicou que a ideia é facilitar a organização dos contatos.

O recurso vai ser implementada de maneira gradual. A expectativa é que todos os usuários que atualizarem o aplicativo nas próximas semanas tenham acesso à nova funcionalidade.

WhatsApp: saiba como tornar o app mais privado e protegido

Ao ficar on-line no WhatsApp, todos os contatos podem ver sua atividade, o que pode ser inconveniente.

O aplicativo não possui um modo completamente anônimo, mas existem maneiras de aumentar a privacidade e a segurança do usuário. Essas medidas são úteis para evitar golpes e spam.

Para acessar as configurações de privacidade, é necessário abrir o aplicativo e ir até Configurações. No iPhone, a opção está no canto inferior direito; no Android, é necessário clicar nos três pontos no canto superior direito e, consequentemente, selecionar Configurações.

Em Privacidade, o usuário pode ajustar quem vê seu “visto por último” e quando está on-line. As opções incluem “todos”, “meus contatos”, “ninguém” e “meus contatos exceto”.

Leia mais:

Fonte: Oficial