São Paulo — A Prefeitura de São Paulo implantou mais dois trechos de sinalização da Faixa Azul na zona leste da cidade. São 9,7 km na Avenida Salim Farah Maluf e mais 5,9 km na pista expressa da Avenida Aricanduva.
A sinalização com faixas pintadas de azul indica que o trecho é exclusivo para a circulação de motos.
Na Aricanduva, a Faixa Azul foi implantada entre as ruas Rhone e Ulisses Cruz, em ambos os sentidos. Na Aricanduva, a estrutura foi implantada entre a Rua Julio Colaço e Avenida Itaquera, em ambos os sentidos.
Na última quinta-feira (27/6), havia sido finalizada a implantação de dois trechos no Elevado João Goulart – o Minhocão – e na avenida do Cursino, na zona sul da capital. A meta da gestão é implantar 200 km de Faixa Azul até o fim de 2024.
Projeto-piloto
A Faixa Azul faz parte de um projeto-piloto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motociclistas e “harmonizar a convivência entre os modais”, segundo a prefeitura da capital.
Os demais trechos já autorizados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) são:
● Tiquatira – I (Avenida Governador Carvalho Pinto)
● Tiquatira – II (Avenidas Calim Eid/ Dom Hélder Câmara)
● Rua Vergueiro
● Avenida Inajar de Souza
● Av. Senador Teotônio Vilela;
● Eixo Norte/Sul sentido Santana (Avenidas Moreira Guimarães, Rubem Berta, 23 de Maio, Prestes Maia, Tiradentes e Santos Dumont);
● Av. Escola Politécnica;
● Av. Dr. Ricardo Jafet;
● Av. Prof. Abraão de Morais;
● Rua Sapetuba;
● Av. Jornalista Roberto Marinho;
● Av. Eng. Armando de Arruda Pereira;
● Estrada de Itapecerica;
● Av. Pirajussara.
Fonte: Oficial