Home Filmes e Séries Victoria Preminger, atriz e filha do diretor Otto Preminger, morre aos 63 anos

Victoria Preminger, atriz e filha do diretor Otto Preminger, morre aos 63 anos

0
Victoria Preminger, atriz e filha do diretor Otto Preminger, morre aos 63 anos
Victoria Preminger, atriz e filha do diretor Otto Preminger, morre aos 63 anos

Victoria Preminger, filha do diretor Otto Preminger , morreu em 7 de fevereiro em Studio City, Califórnia, após uma queda em casa. Ela tinha 63 anos.

Sua mãe era a atriz Hope Bryce Preminger e seu tio era o produtor de cinema Ingo Preminger, o agente literário que representava clientes como Dalton Trumbo e Ring Lardner, ambos incluídos na lista negra durante o período McCarthy.

Nascida em Nova York em 1960, Preminger estudou no Lycée Français de New York e mais tarde se formou com honras no Smith College. Durante sua carreira de graduação, ela estrelou uma série de novelas de televisão, bem como o longa de 1988 “Spike of Bensonhurst”, que foi dirigido por Paul Morrissey.

Quatro anos depois, ela se formou na Faculdade de Direito da Universidade Pepperdine. Ela passou os seis anos seguintes produzindo audiolivros em Beverly Hills, Califórnia, para a Dove Audio, uma das principais empresas de audiolivros do país. Ela passou a produzir, editar e liderar celebridades, incluindo Glenda Jackson, Joanne Woodward, Ben Kingsley e Audrey Hepburn em suas leituras de romances clássicos como “Madame Bovary”, “Mulherzinhas”, “Tarzan” e “The Enchanted Tales”. Seu trabalho com Hepburn rendeu o Grammy Award de 1993 de Melhor Palavra Falada e seu trabalho com Carl Reiner em “The Prince and the Pauper” de Mark Twain rendeu uma indicação para o Grammy Award de Melhor Álbum de Palavra Falada para Crianças.

Além da produção de audiolivros, Preminger também escreveu seis livros infantis para a divisão de impressão da Dove Books. Entre suas obras literárias estão “Barkley Unleashed: A Pirate’s Tail” e “The Adventures of Woodrow the Woodchuck”.

Preminger eventualmente deixou a Dove Audio e se juntou à Rysher/Spelling Entertainment, onde usou sua formação jurídica para supervisionar os direitos televisivos nacionais. Ela produziu o filme de 2009 “The Northern Kingdom” e a série de TV “Crowned in a Far Country”.

Após seu tempo na Rysher/Spelling Entertainment, Preminger atuou como vice-presidente de negócios e assuntos jurídicos na NBC Universal .

Preminger esteve envolvida com hipismo durante grande parte de sua vida, ganhando muitos prêmios por participar de shows de cavalos e eventos de salto na Hunter Division. Ela deixa seu irmão Dr. Mark Preminger, bem como seu meio-irmão Erik Lee Preminger, filho da atriz Gypsy Rose Lee.