São Paulo — O adolescente de 14 anos que teve o pulmão perfurado após levar uma facada de um colega de sala da mesma idade nessa segunda-feira (23/9) na saída da escola em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, segue internado em estado grave.
A informação foi confirmada por boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24/9) pela Santa Casa, onde o jovem está internado. De acordo com o hospital, o paciente segue “intubado, senado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave, necessitando de terapia e cuidados intensivos”.
O colega que deu a facada foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Fundação Casa de Atibaia. O motivo da briga ainda não foi esclarecido e a Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a PM, os dois adolescentes são alunos do 9º ano da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, que fica na Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, região central de Bragança Paulista. Um dos adolescentes estava com uma faca e deu pelo menos três golpes no colega de sala.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que, ao tomar conhecimento da briga fora da escola, acionou a Polícia Militar, o Samu e os responsáveis pelos jovens e socorreu o adolescente ferido.
A pasta afirmou ainda que a escola tem o acompanhamento de uma equipe do programa de melhoria da convivência e proteção escolar e de um profissional do programa psicólogos nas escolas.
Fonte: Oficial