Home Noticias Dia da Pizza: saiba quantos “discos” são produzidos por segundo em SP

Dia da Pizza: saiba quantos “discos” são produzidos por segundo em SP

7
0
Dia da Pizza: saiba quantos “discos” são produzidos por segundo em SP

São Paulo — A cidade de São Paulo é a capital da pizza e, nesta quarta-feira (10/7), quando é celebrado o dia nacional das “redondas”, o entra e sai dos fornos deve ser intenso, principalmente durante a noite. Mas, em média, quantas pizzas são produzidas por dia para os paulistanos?

A Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) tem um amplo levantamento envolvendo mais de 34 mil estabelecimentos no país. A estimativa é de que essas empresas representem 75% do mercado nacional, sendo que pouco mais da metade (52%) está instalada no Sudeste.

Com tantos pizzaiolos espalhados por todo o Brasil, a associação estima em mais de 1,9 milhão de “discos” produzidos diariamente no país.

Já a capital paulista, que é lembrada pela pizza e também pela pressa de seus moradores, representa uma boa fatia. Quem acompanha o vaivém de motoboys pela cidade de 12,3 milhões de habitantes sabe bem disso. Para alimentar tanta fome de pizza, são mais de 4.000 pizzarias.

Os números são surpreendentes e vale antecipar que, se colocadas umas sobre as outras, as pizzas produzidas em São Paulo diariamente formariam uma torre equivalente a 23 Edifícios Itália empilhados — isso levando-se em consideração que cada “redonda” tenha 2 cm de espessura, em média.

É muita pizza. Tantas que o tempo que você gastou para ler esse texto seria suficiente, em média, para produzir 140 pizzas. São pouco mais de 190 mil por dia, segundo a Apubra. Ou seja, duas por segundo.

Fonte: Oficial