Home Noticias Contas de luz da Enel em SP ficam mais baratas em julho

Contas de luz da Enel em SP ficam mais baratas em julho

1
0
Contas de luz da Enel em SP ficam mais baratas em julho

São Paulo – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (2/7) uma redução média de 2,43% nas contas de luz da Enel Distribuição São Paulo. A concessionária atende cerca de 7,93 milhões de unidades consumidoras em 38 municípios do estado.

Para os clientes de baixa tensão, que são os clientes residenciais e pequenos comércios, a redução será de 2,11% ou 2,17% para consumidores de baixa renda. Já para os clientes de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios, haverá uma redução de 3,52%. 

A queda no valor das tarifas passa a vigorar a partir da próxima quinta-feira (4/7).

A redução é justificada, principalmente, pela queda nos custos com os encargos setoriais (-1,32%) e aquisição de energia (-1,06%). A parcela da tarifa que é repassada à distribuidora também caiu (-0,24% em média). 

Bandeira tarifária amarela em julho

Apesar da redução em SP, a Aneel também determinou esta semana que a bandeira para o mês de julho será amarela. Isso significa que haverá um acréscimo de R$ 1,88 na conta de luz dos consumidores a cada 100 kWh de energia consumidos neste mês. 

Nos últimos 26 meses, a bandeira tarifária foi verde, ou seja, sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. 

Segundo a agência, a mudança de bandeira tarifária neste mês ocorre em razão de condições menos favoráveis para geração de energia no país, o que inclui a previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano e a expectativa de crescimento do consumo de energia no mesmo período. 

Fonte: Oficial