Home Filmes e Séries Filha de Otto Preminger falece aos 63 anos, deixando legado na história...

Filha de Otto Preminger falece aos 63 anos, deixando legado na história do cinema.

4
0
Filha de Otto Preminger falece aos 63 anos, deixando legado na história do cinema.

Victoria Preminger, filha do renomado diretor Otto Preminger, faleceu no dia 7 de fevereiro, em Studio City, Califórnia, aos 63 anos, após um acidente em sua residência. A notícia da sua morte marca a perda de uma figura significativa na indústria do entretenimento.

Nascida em Nova York em 1960, Victoria era filha da atriz Hope Bryce Preminger e sobrinha do produtor de cinema Ingo Preminger, que foi agente literário de importantes escritores, como Dalton Trumbo, durante o período da blacklist.

Victoria estudou no Lycée Français de Nova York e se formou com honras na Smith College. Durante a faculdade, participou de diversas novelas de televisão e atuou no filme “Spike of Bensonhurst”, dirigido por Paul Morrissey, em 1988.

Após se formar na Pepperdine University School of Law, Victoria dedicou seis anos à produção de audiolivros em Beverly Hills para a Dove Audio, colaborando com ícones como Audrey Hepburn e Ben Kingsley. Seu trabalho com Hepburn rendeu um Grammy em 1993.

Além da produção de audiolivros, Victoria também escreveu seis livros infantis, incluindo “Barkley Unleashed: A Pirate’s Tail” e “The Adventures of Woodrow the Woodchuck”. Sua versatilidade a destacou no cenário literário e de entretenimento.

Ela trabalhou na Rysher/Spelling Entertainment, onde utilizou sua formação legal para supervisionar direitos de televisão. Foi produtora do filme “The Northern Kingdom” e da série “Crowned in a Far Country”.

Victoria também era uma entusiasta da equitacão, conquistando prêmios em competições de saltos e shows equestres. Ela deixa um legado de talento e paixão, sendo lembrada por seu irmão Dr. Mark Preminger e por seu meio-irmão Erik Lee Preminger, filho da atriz Gypsy Rose Lee.