Home Moda Guia para looks sem erro!

Guia para looks sem erro!

2
0
Guia para looks sem erro!

A estratégia de fazer combinações de cores pode parecer difícil à primeira vista, já que exigem um pouco de conhecimento e também de bom senso.

Assim, descobrir quais cores combinam com amarelo é uma tarefa que pode assustar muita gente, já que o amarelo é sempre visto como uma tonalidade radiante e marcante no visual.

Neste conteúdo, você perceberá que o amarelo encarna tonalidades que vão desde até aquelas mais luminosas até as mais foscas. Além disso, vai entender como combinar com outras cores.

Quais cores combinam com amarelo?

Para saber quais cores combinam com o amarelo, entender um pouco do círculo cromático pode fazer toda diferença. Ele é uma ferramenta que permite fazer junções e analogias mais assertivas entre cores.

Assim, você cria combinações baseadas em uma estratégia visual e não no mero achismo. Veja algumas possibilidades.

Amarelo com cores neutras

As cores neutras, como branco ou preto, combinam muito bem com tonalidades mais vibrantes, funcionando como um ponto de equilíbrio para todo o conjunto. Além disso, montar uma dupla infalível é uma tarefa bem prática e fácil.

mulher usando look amarelo com cores neutras

Você pode apostar em configurações com peça única branca ou preta e um acessório amarelo. Além disso, é possível investir nas nuances de preto e branco com outra peça amarela. As sobreposições são também muito bem-vindas.

mulher usando look amarelo com cores neutrasmulher usando look amarelo com cores neutras

Amarelo com jeans

Uma das formas mais certeiras de combinar roupas amarelas é com jeans, que é bastante democrático. Assim, aproveite para trazer combinações arrojadas, com tênis amarelo e um jeans destroyed, por exemplo.

mulher usando look amarelo com jeansmulher usando look amarelo com jeans

O amarelo pode entrar de uma forma mais minimalista, estampado em acessórios ou figurando em scarpins, ou sandálias em composições all jeans.

Aproveite para descobrir quais as cores que destacam o melhor de você, aprenda a criar uma cartela de cores pessoal!

mulher usando look amarelo com jeansmulher usando look amarelo com jeans

Amarelo com roxo

Uma das cores que combinam com amarelo é o roxo. As cores estão em extremidades opostas no círculo cromático, por isso causam um contraste interessante para produções mais casuais.

mulher usando look amarelo com roxomulher usando look amarelo com roxo

O resultado é uma combinação de aspecto moderno, despojado e contemporâneo, isso por que o amarelo harmoniza muito bem com jeans. Além disso, é possível apostar em combinações em tonalidades mais foscas ou pastéis, deixando o look mais discreto.

mulher usando look amarelo com roxomulher usando look amarelo com roxo

Amarelo com laranja

As cores análogas são aquelas que estão próximas ou do lado uma da outra, ou seja, são cores vizinhas. As produções criadas com essa perspectiva são mais equilibradas, versáteis e se adaptam a diversos tipos de ocasião.

mulher usando look amarelo com laranjamulher usando look amarelo com laranja

É preciso apenas entender como dosar as tonalidades. Assim, uma blusa ou blazer amarelo mais vibrante, pede uma calça alaranjada mais clara. Por outro lado, os tons pastéis combinam muito bem entre si, deixando o look mais sóbrio.

mulher usando look amarelo com laranjamulher usando look amarelo com laranja

Combinando amarelo e vermelho

Assim como o amarelo, o vermelho é um cor primária e por isso, entrega ousadia e vivacidade para o look, ou seja, é uma construção que será notada por onde passar. E, isso traz um risco enorme para a produção.

Por serem cores fortes e cheias de personalidade, o mais indicado é que você escolha destacar uma delas. Assim, a segunda cor estamparia acessórios ou detalhes no look. Essa é uma boa forma de correr riscos controlados.

mulher usando look amarelo e mulher usando look vermelhomulher usando look amarelo e mulher usando look vermelho

Além disso, é uma estratégia muito válida para aplicar em produções em diversas nuances e com outros padrões de cores. Utilize esse aprendizado a seu favor.

Look amarelo com azul

O amarelo combina também com azul, que também é uma cor primária e permite inúmeras possibilidades. Mas se você ainda se sentir pouco à vontade para deixar fluir a criatividade, um bom parâmetro é combinar peças de tonalidade claras ou somente aquelas de tons escuros. Assim, não tem erro!

mulher usando look azul e branco e mulher usando look tricolormulher usando look azul e branco e mulher usando look tricolor

Amarelo com cinza

O Cinza é também uma cor neutra que combina com amarelo, criando composições elegantes, sofisticadas e joviais. O cinza é ainda uma possibilidade de se libertar do clichê amarelo com marrom.

Para tonalidade de amarelo mais clarinhas ou em tons pastéis. A cor pode figurar em peças únicas ou mesmo em detalhes como em lenços, xales e até em cachecóis confeccionadas em tecidos mais delicados.

mulher usando look jeans e mulher usando look branco e cinzamulher usando look jeans e mulher usando look branco e cinza

Além disso, é possível acrescentar até outra cor, como o branco e preto. Por exemplo, uma camisa feminina branca, com calça cropped branca, com scarpin cinza, sobreposto por um blazer de tons escuros e um lenço amarelo dariam um ar luxuoso e moderno ao look.

Qual o significado de usar roupa amarela?

A cor amarela representa a alegria, a criatividade, a jovialidade e abundância. As pessoas que acreditam na influência das cores no nosso estado espírito tem o amarelo com uma cor sinônimo de otimismo, curiosidade e confiança.

E se você ainda não sabe quais os significados das corres nas roupas, confira um conteúdo cheio de informação que o Blog da Sacada preparou especialmente para você.

Então, que tal aproveitar a energia do amarelo para experimentar novas combinações e dar um up naquelas produções que já perderam a graça? Aproveite as dicas que você viu aqui e se surpreenda com os resultados.

Fonte: Oficial