São Paulo – O homem acusado de matar uma fisioterapeuta durante um assalto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Grande São Paulo, em janeiro de 2023 foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado.
Ainda cabe recurso da decisão da 3ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo divulgada nesta quinta-feira (27/6).
Manoel Nascimento Moreira atirou em Olívia Tsutsumi Ambrogi, de 43 anos, após ela reagir a um assalto no dia 23 de janeiro de 2023. Ele também roubou o carro da vítima.
Olívia Tsutsumi Ambrogi prestava serviços de fisioterapia a domicílio, segundo relatado pelo irmão dela à polícia. Ela deixou uma filha de 11 anos.
O juiz Edegar de Sousa Castro considerou que Manoel gerou mais resultados danosos à família da vítima, que deixou uma filha de 11 anos, e, por isso, também deveria receber um maior tempo de condenação.
“A vítima possuía uma filha menor, com 11 anos, a qual ficou órfã em razão do bárbaro crime cometido pelo réu”, disse o magistrado.
A pena também foi aumentada devido à reincidência do réu.
Homem seguiu vítima
De acordo com as imagens, Olívia desembarcou do seu Volkswagen Nivus, às 11h, na altura do número 85 da Rua Góis Monteiro. Ela caminhou calmamente, até virar a esquina. O criminoso a seguiu. Ele vestia camiseta azul claro, calça e boné pretos.
Ambos sumiram do campo de visão da câmera por aproximadamente um minuto, até que Olívia volta a aparecer, já sendo empurrada pelo ladrão.
Ela caiu duas vezes no chão e o bandido pegou o celular dela. Quando a fisioterapeuta começou a lutar, para que o ladrão não levasse uma bolsa, ele atirou contra a vítima, que ficou caída no asfalto. Em seguida, o criminoso correu, embarcou no carro e fugiu do local.
O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.
A fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi foi morta em seu primeiro dia de férias. Ela estava na região para atender um cliente de forma independente no momento do crime.
Fonte: Oficial