São Paulo — Sandra Barbosa da Silva, de 38 anos, foi executada pelo marido, Luan Nascimento Mendes, de 36, na última quarta-feira (25/9), após o homem suspeitar que a mulher iria fugir de casa, localizada na rua Efraim Ramos da Silva, no bairro Botujuru, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
Segundo a TV Bandeirantes, a mulher vivia em um relacionamento abusivo e violento e aproveitou uma viagem do marido, que era caminhoneiro, para orquestrar uma fuga de casa com a filha de quatro anos.
Ainda de acordo com o jornal, Luan instalou diversas câmeras em pontos da casa da família para monitorar os passos da mulher enquanto realizava suas viagens.
Durante os preparativos para a fuga, ela teria desligado o sistema de câmeras. O homem estava por perto, voltou ao endereço e ao chegar na garagem da casa atirou cinco vezes contra a esposa, a atingindo no peito, na costela, na nuca, na coxa e na perna. Logo em seguida, ele tirou a própria vida com um tiro na cabeça.
Câmeras de segurança registraram os vizinhos presenciando a cena. Eles acionaram a Polícia Militar na sequência. Na garagem, a corporação encontrou uma pistola calibre nove milímetros com a numeração raspada. Em um dos quartos, os agentes também encontraram as malas da mulher e da criança que planejavam fugir de casa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio e suicídio consumado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo.
Fonte: Oficial