Home Viajem/ Turismo Hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda 15 mil turistas em julho

Hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda 15 mil turistas em julho

3
0
Hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda 15 mil turistas em julho

Setor tem expectativa de mais de 150 mil hóspedes de todas as partes do Brasil e do exterior em Foz do Iguaçu

Por Adilson Borges


A hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda com grande expectativa o movimento de visitantes no tradicional período das férias escolares de julho. Os meios de hospedagens vêm recebendo cada vez mais pedidos de reservas de leitos. Já o Aeroporto Internacional Cataratas, aguarda mais de 180 mil passageiros durante as férias, uma alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A tendência na ocupação dos leitos hoteleiros, um dos termômetros da boa movimentação, é que haja lotação, superando os 90%, segundo os gestores dos grandes resorts. No mesmo período do ano passado, mais de 110 mil turistas passaram pelo destino. O período de férias no meio do ano varia entre os três países das Três Fronteiras: Brasil (3 a 17 de julho); Paraguai (5 a 22 de julho) e Argentina (8 a 19 de julho). Portanto no período de 08 a 18 de julho, haverá o pico de movimentação das férias de julho na fronteira.

Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)
Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Aumenta a procura por leitos

Segundo o gerente comercial do Grand Carimã Resort, Júlio Andrade, a projeção aponta uma boa ocupação para o período das férias de julho, mas com tendência da maior parcela das vendas, em torno de 40%, sejam feitas de última hora, com menos de 15 dias de antecedência do período. O resort possui 300 apartamentos e 930 leitos.

“Para quem planeja com mais tempo a viagem para Foz do Iguaçu, existem vantagens em reservas feitas com mais de 30 dias de antecedência, o que chamamos de early booking, e que oferece descontos bastante vantajosos na contratação da hospedagem. Estamos trabalhando em estratégias para aumentar a janela de vendas e a meta é de 90 dias ou mais”, informou.

O turismo rodoviário nos check ins walkings (chegada sem reserva antecipada), deverá ser o grande diferencial nas expectativas de ocupação registradas até o momento.

Foz do Iguaçu
(Foto: Divulgação)

Atrativos organizam logística

Já os atrativos turísticos iniciaram o planejamento e logística para receber um grande volume de visitantes, durante todo o mês. Para propiciar um atendimento de qualidade, os empreendimentos adotam horários de abertura mais longos, reforçam equipes de recepção com a contratação de mão de obra extra e incrementam shows e apresentações direcionados aos turistas.

Excelência na hotelaria

De acordo com o vice-presidente da ABIH-PR (Associação da Indústria de Hotéis) Regional Oeste, Nilson de Nadai, Foz do Iguaçu possui um moderno parque hoteleiro, com mais de 28 mil leitos, oferecendo conforto, lazer e serviço de qualidade, garantindo aos viajantes que buscam o destino para passar as férias, todos os tipos e opções de hospedagem.
“Foz do Iguaçu tem recebido cada vez mais investimentos na área da hotelaria e turismo, e vem garantindo assim, cada vez mais a permanência do turista no destino e contribuindo economicamente com a cidade”, disse.

A ABIH PR Regional Oeste possui hotéis e resorts associados, com diferentes padrões de hospedagem. Visite a página: https://abihoestepr.com.br/hoteis-associados/ e escolha a melhor opção.