O Lar Escola São Francisco, que atende jovens com deficiência, será fechado após 82 anos de atuação. O espaço, que se localiza na zona sul de São Paulo, deve encerrar suas atividades até o fim de 2025.
A decisão foi tomada pela AACD, organização sem fins lucrativos especializada em assistência médico-terapêutica de excelência, que mantém o local. Atualmente, cerca de 21 estudantes são atendidos pelo lar, que devem ser transferidos para rede estadual de educação.
Leia também
-
São Paulo
Morador de rua que matou estudante a pauladas é solto e volta a atacar
-
São Paulo
Veja quanto ganhava motorista da CDHU preso por ataques a ônibus em SP
-
São Paulo
Receptador de rodas furtadas de carros em SP é preso na zona leste
-
São Paulo
Médica espancada por fisiculturista teve ossos da face destruídos
Em nota, a instituição informou que a decisão foi baseada pela falta de renovação do uso do espaço e pela não regularização de sua licença de funcionamento junto aos órgãos de fiscalização. Pais e alunos foram informados por meio de uma reunião, que teve participação de representantes da diretoria da Secretaria de Educação.
“A AACD colocou seus profissionais à disposição das famílias e da secretaria para dar devido apoio na transição e, se necessário, no acompanhamento dos alunos nas escolas regulares em 2026”, afirma a nota.
O Lar Escola São Francisco recebeu autorização para funcionar como instituição de ensino especial ainda em 1951. A sede foi inaugurada em 1966, no Jardim Luzitânia.
Com o passar do tempo, o espaço, além de oferecer cursos profissionalizantes, também passou a cuidar da reabilitação de adultos e idosos. Em abril de 2012, foi incorporado à AACD, encerrando as atividades de reabilitação.
Fonte: www.metropoles.com