Home Noticias PM detém 12 pessoas após briga com canivetes em frente a boate...

PM detém 12 pessoas após briga com canivetes em frente a boate na Lapa

3
0

São Paulo – Um grupo de 12 pessoas foi detido pela Polícia Militar (PM) após serem flagradas agredindo dois homens, de 36 e 38 anos, com o uso de canivetes na noite desse domingo (7/7), no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Três adolescentes foram apreendidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tudo começou quando duas mulheres atravessavam a rua em direção a uma boate. Elas começaram a chutar diversos veículos estacionados. Em um dos carros, estava uma das vítimas, que começou a discutir com a dupla. As mulheres começaram a gritar por socorro, simulando uma agressão. Na sequência, o restante do grupo surgiu e começou a atacar a vítima com socos, chutes e facadas, estendendo as agressões para outros funcionários do estabelecimento.

De acordo com imagens da câmera de segurança, a polícia militar chegou no local, na Rua Aurélia, logo depois. 

Vinte facadas

As vítimas foram o segurança e um funcionário da casa noturna. Elas foram levadas ao Hospital Geral da Vila Penteado e para a UPA Rio Pequeno. Uma delas levou 20 facadas e foi liberada após atendimento. A outra permanece internada. Os celulares e canivetes encontrados com os autores foram apreendidos e exames periciais solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp – Vila Leopoldina) como “preconceito de raça ou de cor, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, falsa identidade, lesão corporal e tentativa de homicídio”. 

Os indiciados maiores de idade foram presos em flagrante, sendo solicitada à Justiça a conversão para preventiva. Já os adolescentes foram encaminhados a um representante do Ministério Público com solicitação de internação provisória. 

Fonte: Oficial