Home Noticias Preso em jogo do Palmeiras é réu por integrar facção do tráfico...

Preso em jogo do Palmeiras é réu por integrar facção do tráfico na BA

0
0

São Paulo – Acusado de integrar uma facção baiana, o foragido Rogério Barbosa da Silva Gois, o R6, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser flagrado por câmeras do estádio Allianz Park, na zona oeste da capital paulista, durante a partida entre Palmeiras e Bahia, realizada nesse domingo (7/7).

R6 e outros 22 suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) por integrarem grupo criminoso que controlava o tráfico de drogas no bairro de Calabar, em Salvador, em abril de 2023. Na ocasião, o acusado também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes do setor de inteligência da PM obtiveram a informação que o foragido poderia assistir ao jogo de futebol, válido pela série A do Campeonato Brasileiro, e montaram uma operação para prendê-lo.

O acusado foi flagrado pelo sistema de monitoramento do estádio, que tem reconhecimento facial e é integrado com a polícia.

Tráfico na Bahia

Na denúncia oferecida no ano passado e aceita pela Justiça, o MPBA cita R6 como parte do grupo de criminosos que exerciam atividades de “vendedor, olheiro, entregador e gerente”. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Segundo a Promotoria, o bando era liderado por Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, que havia sido preso no mês anterior à acusação.

O MPBA também atribui ao grupo uma série de disputas por territórios que resultou no aumento de casos de mortes violentas no Calabar e no bairro vizinho de Alto das Pombas.

Fonte: Oficial