Home Noticias Amigo de Ronaldo deve se tornar dono de clube tradicional no interior

Amigo de Ronaldo deve se tornar dono de clube tradicional no interior

2
0

São Paulo — O Paulista Futebol Clube, conhecido como Paulista de Jundiaí, clube tradicional do interior de São Paulo e campeão da Copa do Brasil de 2005, pode ter um dono muito em breve. A EXA Capital, fundo de investimentos criado pelo empresário Pedro Mesquita, deve concluir nos próximos meses a compra de 90% das ações do clube.

O processo para aquisição está em averiguação há 30 dias. O procedimento é padrão e tem como prazo total 120 dias.

Após o período, caso a proposta seja positiva para o grupo comprador, o conselho administrativo do clube votará pela aprovação ou não da venda.

O Paulista já havia negociado com outros investidores nos últimos anos mas os acordos nunca foram concretizados.

Ajudou Ronaldo

Pedro Mesquita, futuro dono de 90% das ações do Paulista, auxiliou o ex-jogador Ronaldo Fenômeno na compra e na venda das ações do Cruzeiro. Os dois são amigos.

Além disso, ele também participou da venda da SAF do Botafogo, negociada com o empresário americano John Textor.

Ambas as iniciativas aconteceram enquanto Pedro Mesquista chefiava seu departamento na XP investimentos. Agora, o empresário fundou a própria gestora para investir em algum clube e viu no Paulista de Jundiaí uma oportunidade.

Glórias, potencial e localização

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o executivo revelou que escolheu investir no Galo, apelido e mascote do clube, por enxergar potencial em um clube com glórias em uma localização “privilegiada” de Jundiaí.

“Foi um misto de onde está a melhor oportunidade e o desafio de fazer um processo de transformação”.

Atualmente, o Paulista de Jundiaí vive uma crise financeira profunda.

O clube precisou rifar a medalha do título da Copa do Brasil, conquistada em 2005, para manter a posse do estádio Dr. Jayme Cintra, onde a equipe manda seus jogos.

O Paulista foi fundado em 1909 e viveu sua época de glória em 2005, quando foi campeão da Copa do Brasil. Em 2006, o time disputou a Copa Libertadores, principal torneio da América do Sul, vencendo até o gigante argentino River Plate.

Fonte: Oficial