Home Cotidiano Funcultural promove mutirão em prol da Madeira-Mamoré

Funcultural promove mutirão em prol da Madeira-Mamoré

31
0
Funcultural promove mutirão em prol da Madeira-Mamoré
Funcultural promove mutirão em prol da Madeira-Mamoré

A Fundação Cultural do Município de Porto Velho, na manhã de quinta-feira (05), promoveu uma reunião entre entidades do setor público e da sociedade civil organizada, objetivando definir formas de participação num mutirão que será realizado na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM). 

Por parte da Prefeitura, as secretarias municipais de Transporte e Trânsito (Semtran) e de Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec) firmaram compromisso em apoiar a Funcultural nos serviços a serem desencadeados. Por parte do Governo do Estado, o mutirão contará com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Casa Civil. Também são apoiadores do projeto o Exército Brasileiro, por meio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e o Sindicato dos Soldados da Borracha e a Associação dos Ferroviários.
De acordo com Rafael Automar, vice-presidente da Funcultural, a reunião foi importante para marcar a decisão do grupo de trabalho na empreita do mutirão. “Marcamos para a próxima segunda-feira uma visita técnica ao complexo da EFMM. Lá, cada qual irá apontar sua parte nos trabalhos”, informou.

O mutirão, segundo explicou Automar, será um passo a mais em direção à plena revitalização do espaço e do acervo. “Precisamos retirar ainda materiais depositados pelo rio Madeira. Ainda restam muito barro e entulho que se acumularam com as enchentes. O primeiro passo foi dado com a retirada das peças e do mobiliário do acervo, que estavam em terreno úmido e correndo perigo de danos. Já realizamos os serviços de iluminação e limpeza em alguns pontos do pátio principal, mas ainda é preciso realizar serviços semelhantes em outras partes, como na rotunda, no Galpão da Marinha e em outras partes. Tudo isso se faz com vistas a uma revitalização completa, que é o nosso alvo”, declarou.

Por Renato Menghi 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui