Homens transformam mercado de beleza e investem no setor

58
0

Tendência de crescimento do mercado de cuidados masculinos já representa 72% da receita do setor e reflete mudanças nos hábitos.

O mercado de beleza e cosméticos no Brasil tem sido palco de uma significativa transformação nos últimos anos, impulsionada, em grande parte, pelo crescente interesse e investimento dos homens em cuidados pessoais. De acordo com a segunda edição do estudo Cosmentology, realizado pelo Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros declaram cuidar da beleza, representando um aumento significativo em relação à primeira edição do estudo em 2018, que apontou que apenas 34% deles se preocupavam com sua própria vaidade.  

Esses dados refletem não apenas uma mudança nos hábitos de cuidado pessoal masculino, mas também um aumento substancial nos investimentos por parte desse público em produtos e serviços. O mercado brasileiro de beleza e cosméticos ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos, correspondendo a 4% do PIB nacional, e a tendência de crescimento é ainda mais evidente no segmento masculino.  

Uma pesquisa realizada pela Grand View Research, publicada em 2021, apontou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bilhões e apresenta uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022 e 2030. Além disso, de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens tem números expressivos e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bilhões em 2024. 

Diante desse cenário promissor, Skala Cosméticos incentiva o autocuidado masculino, oferecendo produtos desenvolvidos para atender às necessidades dos homens modernos. Skala tem como missão promover a autoestima e o bem-estar de seus consumidores, ajudando-os a expressar sua personalidade e estilo por meio de cuidados capilares e corporais que atendem às suas demandas e preferências. 

Além disso, a Skala tem investido em campanhas de marketing e comunicação direcionadas à representatividade dos homens mais jovens, buscando desconstruir estereótipos e promover a aceitação da diversidade de estilos e tipos de cabelo. Além disso, a marca faz parcerias com influenciadores e personalidades que representam diferentes segmentos da sociedade, com o propósito de demonstrar também seu compromisso com a inclusão.

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Website: https://www.skala.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui